Telefone: 11.4416.8113

Como construir uma piscina de vinil

Como construir uma piscina de vinil
Primeiramente o espaço disponível para instalação. Deve-se pensar que além da piscina é necessário deixar uma área para lazer ao redor da piscina, mesmo que pequena, onde poderá colocar, por exemplo, mesinhas, cadeiras e etc. Uma dica seria o dobro do tamanho da piscina, exemplo, para uma piscina de 3 por 5 mts ou 15m2, deveria deixar um terreno ou espaço de 30 m2.
 
Atualmente já não se utiliza construir piscinas com muita profundidade, que deve ficar entre 1,30 e 1,40 mts na parte mais funda, sendo suficiente inclusive para a prática da natação. 
 
Na parte mais rasa, que será utilizada pelas crianças e ou descanso dos adultos a profundidade pode variar entre 40 a 50 cm.
 
Posição do sol, muitas vezes passa desapercebidamente. Não adiantará investir na construção da piscina e construí-la em local que o sol não apareça. Portanto não se esqueça de verificar o local mais apropriado.
 
O Vinil é o revestimento mais usado atualmente, pela versatilidade, custo reduzido e fácil manutenção em comparação com outros modelos. 
 
Na prática, trata-se de uma base em alvenaria e revestida em vinil, ou seja, uma película ou filme de PVC com espessuras que variam de 0,6 a 0,8 mm, denominado bolsão, que podem ser construídas em qualquer formato ou tamanho.

Veja Também


Conserto de piscina de vinil

Conserto de piscina de vinil

 

Estampas de Vinil

Estampas de Vinil

 

Piscina de vinil ou fibra ?

Piscina de vinil ou fibra ?